Neuro-Cibernética

A Neurocibernética é uma nova alternativa para quem deseja aumentar seu desempenho pessoal e profissional. A metodologia criou uma inovação com valor no seguimento de treinamentos e vai muito além da motivação ou dos treinamentos convencionais.
A palavra Cibernética é a transliteração do termo grego “kybernetes”, que quer dizer “timoneiro”, ou seja, é aquele que tem em suas mãos o timão de uma embarcação e assim sendo, detém o poder para dirigi-la e governa-la. Portanto, 
a Cibernética estuda as relações existentes entre um poder que governa (o timoneiro) e o sistema por ele dominado (a sua embarcação).
A Neurocibernética, portanto, é o estudo das relações existentes entre o seu “eu” interior (a sua mente, o poder que governa) e os efeitos desse domínio sobre o seu corpo e nos rumos que tomou na vida (o sistema que é dominado).
Você já parou para pensar por que é que existem pessoas que são capazes de dirigir um automóvel e outras não? Qual seria o motivo que leva uma pessoa a conseguir
falar inglês e outra não? Por que será que existem pessoas que conseguem ter recursos financeiros abundantes enquanto outras só contraem dívidas? Qual seria o segredo que leva alguns indivíduos a subirem na vida, enquanto outros fracassam? Por que isso acontece se todos os seres humanos são dotados exatamente com o mesmo tipo de equipamento cibernético, ou seja, um cérebro com aproximadamente 100 bilhões de neurônios e que pesa em torno de 1.300g? .
Isso acontece porque o timoneiro (o “eu” interior) tem o poder de virar para onde bem quiser o leme de sua embarcação (conduzir o corpo e os rumos da vida) dirigindo a “nau” para águas tranquilas, que permitem fazer um cruzeiro agradável, ou poderá conduzir a embarcação para as corredeiras e correr o risco de ter que enfrentar rodamoinhos e rochedos, que poderão fazer este barco naufragar. Quando não se tem a Mente Organizada e treinada para controlar os pensamentos e ter domínio dos sentimentos, a ”embarcação” fica à deriva pela vida e aí a pessoa tende a reagir de maneira improdutiva ou inadequada frente aos acontecimentos do dia-a-dia.
A mente humana trabalha com base em estímulos e respostas, tudo o que lhe acontece diariamente gera um estímulo em seu cérebro e para cada estímulo, a sua mente responde de maneira automática de acordo com os programas mentais que você adquiriu ao longo de sua vida. Se estes programas forem ruins, você não conseguirá obter sucesso em várias áreas da vida.


Neuro-Cibernética
COMO A MENTE FORMA PROGRAMAS?
A mente forma programas a partir da interpretação das experiências que são codificadas e armazenadas na Mente Automática (”subconsciente”) visando a sobrevivência. Esses códigos são executados cabalmente pelo cérebro dirigindo o seu comportamento. O que é cruel é que a pessoa não tem acesso consciente (seção voluntária da mente) aos motivos pelo qual age e reage daquela maneira, ela simplesmente sofre os efeitos de seu comportamento automático que normalmente bloqueiam o seu sucesso em determinadas áreas de sua vida. Uma criança que está crescendo carente do afeto de seus pais e que quando se machuca recebe atenção, sua mente pode codificar que para receber carinho precisa se machucar. É assim que a função adaptativa da mente trabalha, então, essa criança se torna um adulto, com este comando codificado erroneamente em seu cérebro que começará a criar condições para que ela saia se machucando pela vida.
É praticamente impossível ter sucesso e ser feliz quando se tem programas automáticos de fracasso “rodando” em sua mente bloqueando o seu potencial para realizações. A boa notícia é que todas as suas respostas mentais podem ser treinadas para responderem automaticamente para o sucesso.

COMO ISTO É POSSÍVEL?
A metodologia da Neurocibernética permite que você mude estes programas de uma maneira prática e funcional, treinando a mente consciente e subconsciente, mudando o comportamento e a maneira de interpretar, agir e reagir aos estímulos do dia-a-dia. A Neurocibernética também ensina sobre Organização Mental e tem aplicação em todas as áreas da vida.
A metodologia ainda abrange uma Reeducação Intelectual, Sentimental e Emocional (R.I.S.E.S.) e é também utilizada com muito sucesso em:

  • • Palestras Motivacionais e Treinamentos Empresariais (veja na seção “Treinamentos”)
  • • Terapia Comportamental Breve (veja na seção “Terapia”)
  • • Formação de Terapeutas (Personal Emotional Trainer – veja na seção “Cursos”)
  • • Treinamentos para o Desenvolvimento de Competências Táticas em nível Pessoal e Profissional (realizados in company, em hotéis e em retiros aos finais de semana).